Edital de convocação para assembleia geral extraordinária da ACAPTI - 02/04/2016

O Presidente da ACAPTI, no uso de suas atribuições, convoca a todos os associados para a ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA, a ser realizada na ASSOCIAÇÃO CATARINENSE DE MEDICINA em Florianópolis, no dia 02 de Abril de 2016 às 08:00 horas em primeira chamada com a maioria dos associados e às 08:30 horas em segunda chamada, com qualquer número de associados, com a seguinte ordem do dia:

 

Sugestão e alteração do Estatuto da ACAPTI.

Parágrafo único – Para as deliberações a que se referem os itens “b”, “c” e “d”, é exigida a concordância de 2/3 (dois terços) dos presentes à assembléia especialmente convocada para a finalidade, devendo estar presentes na primeira convocação a maioria absoluta dos associados, e em qualquer número na segunda e demais convocações.

Art. 21 - A Diretoria, órgão de administração da ACAPTI será constituída por Presidente, Vice-Presidente, Secretário Geral, Primeiro Secretário, Diretor Financeiro, Diretor de Assuntos Científicos da Área Clínica, Diretor de Assuntos Científicos da Área Cirúrgica; Diretor da Assuntos Científicos da Área Pediátrica; Diretor de Defesa Profissional, Diretor Regional de Criciúma, Diretor Regional de Joinville, Diretor Regional de Blumenau, Diretor Regional de Lages, Diretor Regional de Chapecó e Diretor Regional de Florianópolis com mandato de dois (2) anos, permitida apenas 1 reeleição consecutiva para o mesmo cargo.

Art. 23 – A Diretoria reunir-se-á ordinariamente uma vez por mês e extraordinariamente sempre que necessário, quando convocada pelo Presidente ou por 2/3 (dois terços) dos seus membros, admitindo-se reuniões por videoconferência.

Art. 30 – Compete ao Diretor de defesa profissional:

Representar a ACAPTI perante: as Secretarias Estadual e Municipais de Saúde, Hospitais, Convênios, Órgãos de Defesa de Classe.

Art. 31 – Compete aos Diretores Regionais:

a) Representar a entidade em sua região de abrangência;

b) Desenvolver ações de acordo com as políticas propostas pela presidência

 

Art. 35 – As eleições serão realizadas bienalmente, através de voto direto e secreto, admitindo-se a utilização de cédula digital, bem como sistema de votação eletrônico.

 

Comissão permanente para o congresso de 2020.

 

Márcio Andrade Martins

Presidente da ACAPTI / Biênio 2016-2017