Comunicado importante sobre o Curso Internacional sobre DPOC

A ASSOCIAÇÃO CATARINENSE DE PNEUMOLOGIA E TISIOLOGIA -ACAPTI- e o CENTRO DE ESTUDOS ALBERTO CHTERPENSQUE-CEAC- informam que o Evento “CURSO INTERNACIONAL SOBRE DPOC “ não será mais realizado nos dias 6 e 7 de Março, pelos motivos abaixo explicitados.

Com a extensa e progressiva disseminação do CORONAVIRUS por todos os continentes, afetando milhares de pessoas, os professores AMEN SERGEW, KARINA SERBAN, JAMES O’BRIEN, RON BALKISSOON e GABRIEL LOCKART do NATIONAL JEWISH HEALTH CENTERR, decidiram por adiar a viagem ao Brasil. Com a decisão do Governo Americano de desaconselhar viagens a partir dos EUA para China, Coréia do Sul e Itália, é possível que nos próximos dias ou mesmo horas, haja extensão destas medidas para outros países, entre eles o Brasil. O que implicaria em possível quarentena no retorno aos Estados Unidos. Já há notícias de seis mortes o corridas nos EUA nos últimos dois dias, causadas pela doença.

A viagem longa Denver/Florianópolis/Denver com 2 conexões até Florianópolis, que determinaria a presença conjunta de passageiros vindos de vários países, foi outro fator que pesou nesta decisão, dada a possibilidade de propagação da infecção nestas condições.

O NATIONAL JEWISH HEALTH está recomendando aos membros do seu staff que procurem evitar viagens internacionais durante este período crucial dos acontecimentos relacionados à Epidemia.

Lamentamos profundamente pelos transtornos que esta decisão irá causar aos 150 colegas que se inscreveram para participar do Evento que, certamente, seria marcado pela apresentação do mais alto conteúdo científico.

Já acertamos com os Professores que o Curso será realizado tão logo as condições acima citadas relacionadas à Epidemia do CORONAVIRUS sejam revertidas.

Manteremos as inscrições de todos e informaremos brevemente sobre a nova data que será determinada para o Evento.

Atenciosamente,

 

ACAPTI e CEAC